Pages

Wednesday, May 6, 2009

Feliz dia das Maes II



Como a Mellissa bem colocou, dia das mães esta chegando e então, eu resolvi postar também. O assunto a principio pode não estar muito relacionado ao blog, mas particularmente acho que tem tudo a ver. O apoio da mãe numa aventura será muito importante. Minha mãe sempre me apoiou nas minhas decisões e desta vez não ia ser diferente.

Mas neste post, eu queria falar um pouco da minha mãe. Falar da minha mãe é fácil. Diva, como seu nome já diz, DIVINA, MARAVILHOSA, ou simplesmente DIVA. "A palavra é uma derivação de “divina” em italiano, que por sua vez vem do latim “divus/diva”. Era usada principalmente para definir as prima donnas da ópera, cantoras com talento extraordinário. Segundo o Aurélio, diva é exatamente isso, mas também significa deusa”.

Com certeza, foi uma das minhas maiores dificuldades quando resolvi juntar as minhas coisas e me mudar para os Estados Unidos. Ficar longe dessa pessoa de quem eu admiro tanto e que tenho aquele amor especial, não é nada fácil.

Um dos maiores presentes que já ganhei, foi o grande momento do reencontro, quando você veio me visitar por alguns meses. Fazendo um esforço aqui, outra ali, ela conseguiu, juntamente com meu pai, comprar a tão esperada passagem para os Estado Unidos e assim, poder nos encontrar novamente. Espero que seja a primeira visita de muitas, porque eu quero que você esteja comigo todos os dias possíveis.

Mãe, eu espero que você tenha um ótimo dia das mães e que mesmo de longe, mando aquele abraço e beijo especial. Você, que tem enfrentado tantas batalhas, mas como sempre saindo vitoriosa. Eu te amo!

TRANSLATION: As Mellissa said before, Mothers Day is arriving and I decided to post something as well. It may not seem like this subject is related to the blog but to me, it means everything.   A mother’s support in this adventure is very important.

My mother always supported me in my decisions and this time won’t be any different. But in this post, I would like to say something about my mother.  To talk about my mother is easy. DIVA, as your name already says, Divine, Marvelous, or simply Diva. “The word is a derivation of Divine in Italian that come from Latin “divus/diva”. It was used mainly for defining the primadonnas of the opera, singers with extraordinary talent.  It also signifies god.” 

Leaving her in Brazil was one of the hardest things to do when I decided to move to this country. To stay away from a person who I admire so much and have a special love for is not easy as a son. 

One of the best gifts I have received was the great moment of our reunion, when you came to visit me for a couple of months. You struggled hard, here and there, to be able to buy a plane ticket together with my dad, so we could see each other and finally hug again. I hope this is the first visit of many cause I want you to be part of my life every day.

Mom, you have always been very strong in facing your battles and will end up victorious. I hope that you have a wonderful Mother’s Day and even from far away, I’m sending you a big hug and special kiss. I love you.

No comments:

Post a Comment